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NA BA: Empresa de ônibus avalia reposição da frota incendiada e Semob diz que 30 novos veículos devem rodar a partir de 1/03




Diretor da concessionária estima prejuízo em R$ 20 milhões .





 

[caption id="attachment_5713" align="alignnone" width="2000"]Concessionária Salvador Norte - CSN Transportes (BA)10328 Imagem: Henrique de Jesus Almeida / Ônibus Brasil[/caption]


O Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, informou que junto com a Concessionária Salvador Norte (CSN), responsável pelos 62 ônibus que foram destruídos pelo fogo e 16 que ficaram parcialmente queimados, após incêndio no pátio da empresa ocorrido na madrugada de segunda-feira (29), está elaborando um planejamento para regularizar a frota. De acordo com Mota, a empresa deve implementar 30 novos ônibus na frota em março.







"Fizemos uma reunião com a concessionária, a CSN, que se comprometeu a apresentar até 1º de março, que é o prazo de volta as aulas das redes municipal e estadual, 30 novos ônibus que possam ser incorporados e solucione esse problema de descontinuidade do serviço do transporte público", explicou Mota.







Ainda não há detalhes do que tenha causado o incêndio. Sem seguro, a empresa estima um prejuízo de R$ 20 milhões, mas confirmou que está trabalhando junto com a Semob em um planejamento para normalizar a operação dos veículos. Contudo, segundo a empresa, não há detalhes de quando toda a frota será reposta na rua. Por enquanto, 30 veículos substitutos já estão circulando pelas ruas da capital baiana.




Cada ônibus queimado representa pelo menos cinco postos de trabalho, e o desemprego é uma preocupação para motoristas e cobradores.“Que eles [os empresários] usem o bom senso, junto com a força-tarefa com a Secretaria de Mobilidade, para que não tenha prejuízo para cidade e nem para os trabalhadores”, disse Daniel Mota.








Apesar da preocupação dos rodoviários, o diretor da Concessionária Salvador Norte, Marcelo Santana, tranquilizou os funcionários. "Não há previsão de demissão por esse fato [o incêndio]. Pode ficar todo mundo tranquilo", disse Santana.







 

Para quem trabalha na empresa, ver o cenário dos ônibus queimados foi assustador. Foi o caso do motorista Raimundo Santana, que trabalha há 20 anos na empresa. “Vi ela crescer, para chegar e ver uma situação dessa. É doloroso”, disse.





 

 

Com informações: G1 BA

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