Imagem1565

No Rio: Motorista é agredido por passageiros depois de atos perigosos!

O delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) aguarda receber imagens das câmeras do circuito interno do ônibus para esclarecer o crime. Dados sobre a velocidade do ônibus também foram solicitados para a Rio Ônibus. O motorista de ônibus da linha 302 (Rodoviária-Recreio) que se recusou a parar nos pontos no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, acusa um passageiro de agredi-lo com uma arma de choque. Ele foi identificado apenas como Renato e tem 28 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (5), no início da noite. A confusão teria iniciado porque passageiros reclamavam que o motorista dirigia em alta velocidade. Até a tarde desta sexta-feira (9), apenas o motorista foi ouvido e os agentes buscam testemunhas do caso para auxiliar as investigações.

O suposto agressor, que ainda não foi identificado, teria atingido o motorista na altura do tronco e danificado sua camisa. Ele já foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame de corpo delito.



Testemunhas contaram que o ônibus que faz a linha desceu o Alto da Boa Vista em alta velocidade e sem parar nos pontos. Um homem que estava de camisa branca se apresentou como policial. Segundo alguns passageiros, ele estava com uma arma de choque e ameaçou o motorista. No vídeo é possível identificar os estalos da arma sendo disparada, mas não dá para afirmar se o motorista foi atingido.

Pouco depois, o homem exigiu que o motorista parasse o ônibus. Depois que o homem sacudiu o motorista, ele parou. Todos os passageiros desceram com medo de continuar a  viagem.

O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio condenou a atitude do motorista e disse que vai apurar o que houve. As empresas do setor disseram que os profissionais recebem treinamento para não agirem dessa forma.

 

 

Matéria: G1 RIO

 

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Notícia anterior Próxima Notícia