Na Metade dos anos 90 a então empresa Rodoviária Santa Rita adquiriu 5 ônibus do modelo Marcopolo Torino 89 de chassi Scania F113HL seguindo as demais empresas como a Transnacional,Transub e a Etur que também adquiriram esse modelo na época.
TEXTO: FÁBIO ALCÂNTARA
DESENHO: EMANUEL GOMES SOARES / GILBERTO DA COSTA JUNIOR
Eles chegaram a receber o 1º layout baseado na cor branca que predominou durante a metade dos anos 90 eles permaneceram nesse layout até mais ou menos até 1997 quando a frota começou a receber o layout vermelho com a chegada dos Ciferal GLS e inclusive os Scanias.
[caption id="attachment_2002" align="alignnone" width="595"] O Primeiro Layout que os Scanias receberam ao chegar na empresa[/caption]
Chegando a empresa eles receberam os seguintes prefixos:
50.09
50.10
50.28
50.29
50.30
o 50.09 e 50.10 Permaneceram na empresa até meados de 2001 quando eles foram substituídos pelos Busscar Urbanuss sendo os mesmos sendo desativados da frota no ano passado
Já os de Prefixo 50.28,50.29 e 50.30 permaneceram até o ano de 2004 quando faziam o fretamento dos trabalhadores para a Usina Japungú até o contrato de serviço com a empresa vencer no mesmo ano.
Atualmente que faz o fretamento para Japungú e a Expresso Brisa Mar
Realmente o modelo que marcou época na empresa e que mais deixou saudades entre todos que andaram nessas maquinas.
TEXTO: FÁBIO ALCÂNTARA
DESENHO: EMANUEL GOMES SOARES / GILBERTO DA COSTA JUNIOR
Eles chegaram a receber o 1º layout baseado na cor branca que predominou durante a metade dos anos 90 eles permaneceram nesse layout até mais ou menos até 1997 quando a frota começou a receber o layout vermelho com a chegada dos Ciferal GLS e inclusive os Scanias.
[caption id="attachment_2002" align="alignnone" width="595"] O Primeiro Layout que os Scanias receberam ao chegar na empresa[/caption]
Chegando a empresa eles receberam os seguintes prefixos:
50.09
50.10
50.28
50.29
50.30
o 50.09 e 50.10 Permaneceram na empresa até meados de 2001 quando eles foram substituídos pelos Busscar Urbanuss sendo os mesmos sendo desativados da frota no ano passado
Já os de Prefixo 50.28,50.29 e 50.30 permaneceram até o ano de 2004 quando faziam o fretamento dos trabalhadores para a Usina Japungú até o contrato de serviço com a empresa vencer no mesmo ano.
Atualmente que faz o fretamento para Japungú e a Expresso Brisa Mar
Realmente o modelo que marcou época na empresa e que mais deixou saudades entre todos que andaram nessas maquinas.