Imagem1565

Em JP: Internet de graça nas paradas de ônibus ‘cai’ por falta de segurança

 

f18722258aac2c9e9ce35da0b3739b10

 



A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), instalou equipamentos para acesso à internet de graça nas novas paradas de ônibus da Lagoa, mas os passageiros evitam usá-la, a qualquer hora do dia, com medo de assaltos. Aqueles que ‘ousam’ acessar, afirmam que não passam muito tempo, só o fazem numa necessidade e rapidamente, sempre alerta.
A técnica em laboratório, Dulce Maria Silva, afirmou que sabia da presença de wi-fi nas paradas, mas optou em não se cadastrar. “Eu não vou me expor. Uso de vez em quando a da minha operadora, em situações de emergência. Posso ser assaltada, mesmo com tanta gente no local”, disse.

 
A estudante Rafaela Santos informou que a rede sem fio do seu celular estava quebrada, mas se não tivesse, não faria o cadastro . “Não dá pra fazer isso com tranquilidade. Quando mexo no celular, é só em situações em que eu realmente esteja precisando”, lamentou.

Anid. O presidente da Anid, Percival Henriques, não negou a possibilidade de haver assaltos nos pontos, porém disse que é dever da polícia e do Estado manter a segurança.
Claro que os celulares chamam a atenção, mas a segurança tem que ser feita. Mas temos exemplos de inclusão digital que mudaram a situação do local. Por exemplo, em uma praça na Capital, havia muitos assaltos. Após a instalação da internet, mais pessoas começaram a ter acesso e encher o lugar, consequentemente, os assaltos diminuíram”, disse.

Ele informou que mais pontos de wi-fi serão instalados em lugares públicos de João Pessoa: um na orla e outro no Terminal de Integração do Varadouro, na primeira quinzena de março.

Prevenção. O secretário de segurança da Capital, Geraldo Amorim, afirmou que existem guardas municipais nas paradas da Lagoa para fazer a segurança dos passageiros.

 
“Os guardas trabalham ajudando a polícia. Em casos mais sérios, de assalto a mão armada, entre outros, é dever da polícia combater”, disse Geraldo.

 

Com informações: Correio da Paraíba

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Notícia anterior Próxima Notícia