Conceito deve ser revelado no salão de Detroit que ocorre no próximo mês
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Transporter Minibus VW Transporter deve ser substituídos por elétricos[/caption]
Segundo Adamo A Volkswagen deve lançar um miniônibus elétrico em janeiro no salão de Detroit, um dos maiores do setor automotivo.
Além de a tração ser elétrica, não emitindo poluentes durante as operações, o veículo será autônomo, não necessitando, portanto, de motorista para ser conduzido.
Ainda não há previsão de produção em série deste veículo.
De acordo com agências internacionais, o objetivo da montadora é concorrer com o Uber por meio da divisão de serviços de mobilidade Moia.
Nos moldes do Uber, o Moia será acionado por meio de aplicativos de celulares.
Com o veículo, a Volkswagen quer atuar no transporte coletivo de baixa capacidade.
É o segundo conceito de veículo plug-in da Volkswagen. O primeiro foi lançado em setembro no salão de Paris e se tratou de um hatchback elétrico no estilo do Golf.
O miniônibus terá o mesmo conceito do carro de Paris com base no novo Modular Electric Drive Kit – MEB.
Uma das características do veículo é que o volante se retrai para dentro do painel ao toque do motorista, enquanto é acionado o modo autônomo.
Assim, haverá a possibilidade da condução convencional e da autônoma.
A condução autônoma se dará com o auxílio de sensores que detectam obstáculos e barreiras na via, sejam móveis ou fixos, e também por câmeras que permitem com que os ocupantes do miniônibus tenham uma visão geral do entorno do veículo.
A Volkswagen apresentou um teaser anunciando o modelo, mas sem grandes revelações sobre a carroceria.

Hoje a Volkswagen está presente no serviço de transportes coletivos de baixa capacidade na Europa com o minibus VW Transporter a diesel, que deve ser substituído por modelos elétricos.
Após o escândalo da adulteração de sensores que indicam a emissão de poluição nos veículos diesel, a Volkswagen acelerou os estudos para produção de veículos elétricos.
São desenvolvidas 30 versões a bateria de diversos portes e o objetivo da Volkswagen é que em 2025, venda 3,2 milhões de unidades elétricas, aproximadamente 25% de sua participação global.
Com informações: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
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Segundo Adamo A Volkswagen deve lançar um miniônibus elétrico em janeiro no salão de Detroit, um dos maiores do setor automotivo.
Além de a tração ser elétrica, não emitindo poluentes durante as operações, o veículo será autônomo, não necessitando, portanto, de motorista para ser conduzido.
Ainda não há previsão de produção em série deste veículo.
De acordo com agências internacionais, o objetivo da montadora é concorrer com o Uber por meio da divisão de serviços de mobilidade Moia.
Nos moldes do Uber, o Moia será acionado por meio de aplicativos de celulares.
Com o veículo, a Volkswagen quer atuar no transporte coletivo de baixa capacidade.
É o segundo conceito de veículo plug-in da Volkswagen. O primeiro foi lançado em setembro no salão de Paris e se tratou de um hatchback elétrico no estilo do Golf.
O miniônibus terá o mesmo conceito do carro de Paris com base no novo Modular Electric Drive Kit – MEB.
Uma das características do veículo é que o volante se retrai para dentro do painel ao toque do motorista, enquanto é acionado o modo autônomo.
Assim, haverá a possibilidade da condução convencional e da autônoma.
A condução autônoma se dará com o auxílio de sensores que detectam obstáculos e barreiras na via, sejam móveis ou fixos, e também por câmeras que permitem com que os ocupantes do miniônibus tenham uma visão geral do entorno do veículo.
A Volkswagen apresentou um teaser anunciando o modelo, mas sem grandes revelações sobre a carroceria.

Hoje a Volkswagen está presente no serviço de transportes coletivos de baixa capacidade na Europa com o minibus VW Transporter a diesel, que deve ser substituído por modelos elétricos.
Após o escândalo da adulteração de sensores que indicam a emissão de poluição nos veículos diesel, a Volkswagen acelerou os estudos para produção de veículos elétricos.
São desenvolvidas 30 versões a bateria de diversos portes e o objetivo da Volkswagen é que em 2025, venda 3,2 milhões de unidades elétricas, aproximadamente 25% de sua participação global.
Com informações: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes