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No RJ: Exemplo a ser seguido Viação Redentor abre garagem a passageiros

Clientes conheceram a empresa de ônibus da Zona Oeste, fizeram reclamações e elogios e tiraram dúvidas com funcionários


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Rio - O Programa Empresas de Portas Abertas, da Fetranspor, levou passageiros da Viação Redentor para conhecerem de perto as instalações da empresa em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Com uma breve apresentação do Relações Públicas do Grupo Redentor, Julio Cesar de Lima Miguel, os 15 visitantes fizeram uma imersão na empresa, começando pelas iniciativas voltadas para a qualificação e bem-estar do colaborador.

Os clientes descobriram que, muito mais que um pátio de ônibus, a empresa possui um verdadeiro núcleo de capacitação e formação de mão-de-obra. Telecurso, cursos de idiomas e inclusão digital e treinamentos contínuos para motoristas são alguns dos programas educacionais da organização. O encontro foi no dia 11 de novembro.

Empresa de Portas AbertasJorge dos Santos/ Divulgação

Os visitantes ficaram impressionados com a movimentação de 200 profissionais, circulando pela garagem da Redentor, especialmente no setor de manutenção, trocando peças, reparando avarias e realizando check-lists minuciosos de todos os veículos que estacionavam no pátio. “Consideramos o passageiro a verdadeira mola-mestre de todo o sistema de transportes urbano. Ele é fundamental para que nós profissionais possamos garantir veículos em ótimas condições de conservação nas ruas, e buscar a implementação de melhorias no sistema como um todo”, conta Wellington Antônio Borges, gerente de Manutenção, que começou na empresa como Apontador, na oficina.


Dirce Souza, contadora e moradora do bairro Campinho, zona norte do Rio, que fez uma reclamação no Fale Ônibus sobre o grande número de veículos no Terminal do Tanque, que atrasava o início de sua viagem, foi uma das convidadas para a visita: “Estou impressionada com o que vi. Imaginava um ambiente hostil e desorganizado. Saí com outra impressão e confiante com a preocupação da empresa em formar bons colaboradores e prestar um bom serviço ao passageiro. Além disso, fiquei satisfeita com os esclarecimentos a respeito do acúmulo de ônibus e com a disposição em buscar uma solução”.

 

Com informações: O DIA

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