Índia: mercado de ônibus elétricos deve crescer
Não só apenas a China vem assistindo um crescente número de ônibus elétricos em operação nos serviços urbanos, mas a Índia vem adotando as novas tecnologias nos serviços aos passageiros.
De acordo com publicação do site Sustentable Bus, até 2025, o mercado de ônibus elétricos na Índia deverá atingir mais de 7.000 unidades, o que representa aumento de 53% no período de 2018 a 2025.
Os investimentos serão impulsionados principalmente pela adoção mais rápida e fabricação de veículos elétricos. E ônibus com comprimento inferior a 10 metros deverão ter um crescimento mais rápido. Os números são fornecidos pela P&S Intelligence em um resumo de seu último relatório sobre o mercado indiano de ônibus elétricos, publicado no Citi Blog News .
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Ônibus elétrico da Índia. |
A fabricação terá um incentivo de até 60% do custo de compra. Outra fator que deve ajudar, é o incentivo aos fabricantes de ônibus elétricos pela política 100% de investimento direto estrangeiro (IDE) do governo e o apoio financeiro sob o esquema Make in India.
Essas medidas foram tomadas para reduzir os custos dos ônibus elétricos, a fim de torná-los mais acessíveis e facilitar sua adoção no país. Prevê-se que esses esquemas amigáveis aos fabricantes impulsionem o setor manufatureiro doméstico.
De acordo com a P&S Intelligence, na Índia, o mercado de ônibus elétricos deverá chegar a 7.187 unidades até 2025. Um número que de qualquer maneira representaria uma pequena participação no mercado total de ônibus indianos, que representou até 70.000 unidades em mais de 6 toneladas em 2017.
Fama, com o seu incentivo de até 60 por cento do custo de compra, não será o único fator estimulante. Outra causa será "o incentivo fornecido aos fabricantes de ônibus elétricos pela política de investimento direto estrangeiro (IED) 100% do governo e apoio financeiro no âmbito do esquema Make in India. Estas medidas foram tomadas para reduzir os custos dos autocarros elétricos para torná-lo mais acessível e facilitar a sua adoção no país. Prevê-se que esses regimes favoráveis aos fabricantes dêem um impulso ao sector transformador nacional
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Índia: mercado de ônibus elétricos deve crescer
7 de janeiro de 2020 foi a última data para a apresentação de propostas para o concurso emitido pela Brihan-Mumbai Electric Supply and Transport Undertaking (BEST) para a aquisição de até 340 ônibus elétricos em Mumbai. E no ano passado byd anunciou seus planos para aumentar a produção de até 5.000 veículos por ano a partir dos 2.000 que são construídos agora, juntamente com o parceiro local Olectra. Em setembro de 2019, a Tata Motors anunciou que ensacado o contrato de 300 ônibus pela Ahmedabad Janmarg Limited (AJL).
A Índia está em uma jornada ambiciosa para eletrificar 30% de suas frotas de veículos até 2030, como proposto pelo think tank do governo Niti Aayog. Testes de viabilidade operacional de ônibus elétricos, carros, duas rodas, riquixás, táxis e veículos de mercadorias, já estão fazendo nas estradas.
Os ônibus são um dos principais segmentos que impulsionam essa mudança, com os esforços mais agressivos das partes interessadas vistos em termos de eletrificação bem-sucedida, desde que o primeiro teste de ônibus elétrico começou em Bangalore em 2014.
A Índia está em uma ambiciosa jornada para eletrificar 30% de suas frotas de veículos até 2030.
Com informações: Sustentable Bus