Modelos como El Buss 340, e deve aumentar mão de obra em cerca de 50%
Ônibus na área fabril da Busscar. Diário do Transporte conhece linha de produção. Fotos: Adamo Bazani.
|
A fabricante de carrocerias Busscar confirmou nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, que neste ano vai realizar lançamentos no setor de ônibus rodoviários.
Entre eles, o diretor de vendas da Busscar, Paulo Corso, confirmou ao Diário do Transporte a chegada do El Buss 340 de motor dianteiro até maio deste ano.
A empresa ainda não detalhou de forma oficial quais serão todos os modelos, mas com os veículos deve atender mercados que ainda não cobre. Um dos focos será o setor de fretamento.
A companhia também estima crescer em vendas e produção. Para isso, deve aumentar a mão de obra, com mais contratações, que podem subir em cerca de 50%.
No ano passado, foram produzidas 424 unidades. Em 2018, desde maio, quando começaram as operações sob a atual administração, passaram pelas linhas de montagem 84 unidades.
Há expectativas de crescimento para o mercado interno, com aquisições inéditas de empresas que nunca compraram Busscar ou empresas que eram fiéis à marca e que devem voltar a comprar.
O cenário para as exportações deve ser positivo em 2020, com a empresa retomando vendas em países cujos frotistas também devem retornar à marca. Argentina e Paraguai estão entre estes mercados.
A Busscar já comercializou para Chile, Equador, Bolívia, Uruguai, Guatemala, El Salvador e Nigéria.
O Diário do Transporte participa de um evento de divulgação da marca e de visita à fábrica em Joinville, Santa Catarina.
Com informações/Imagens: Diário do Transporte