De acordo com a prefeitura, o ônibus saiu da Bahia na última segunda-feira (4), e acabou parando nas cidades de Patos de Minas no interior de Minas Gerais, assim como em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A vítima é da cidade de Mairi, no interior da Bahia.
O motorista da empresa disse que a passageira, chegou descer do coletivo na primeira parada, e que estava aparentemente bem. Já na segunda parada, a mesma estava enrolada em um cobertor, como se estivesse dormindo.
Ainda de acordo com a prefeitura, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, foram colhidas amostras de sangue para realizar exame de Covid-19, já que a Vigilância Epidemiológica teve informações que a passageira chegou a tomar um analgésico por ter febre e tosse durante a viagem.
Onze passageiros e dois motoristas que também estavam no coletivo estão sendo acompanhados pela Vigilância. O corpo da mulher foi sepultado em Ibaté, no interior do Estado de São Paulo.
A empresa Edson Turismo, descartou qualquer possibilidade de Covid-19.
A equipe de Vigilância Epidemiológica informou que divulgará o resultado dos exames em breve, assim que tiver os resultados entregues pelo Instituto Adolfo Lutz.
Com informações da Prefeitura de Américo Brasiliense e EPTV