Uma mulher foi expulsa de um ônibus com chutes em Salvador, na Bahia, na última quarta-feira, 6. O ocorrido foi registrado em vídeo, que chamou atenção nas redes sociais. A gravação mostra passageiros revoltados pela mulher estar sem a máscara no rosto, o que é lei em Salvador desde o dia 23 de abril.
Passageiros pediram para que ela cobrisse o rosto, mas a mulher, que segura a máscara na mão, se recusou e foi agredida até sair do ônibus. Ela tenta resistir, mas é chutada para fora por um passageiro. Segundo o jornal baiano Correio, nem a vítima nem o agressor foram identificados.
Ao Correio, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que a usuária entrou no coletivo de máscara, mas tirou, e foi então que a confusão começou. Ela ficou sem a máscara e começou a tossir, o que causou desespero nos demais passageiros do ônibus. A Secretaria afirma, no entanto, que nada justifica a agressão.
Desde que as máscaras passaram a ser obrigatórias em Salvador, o item tem sido distribuído em ações educativas na cidade. Já foram dadas mais 20 mil máscaras para usuários do transporte público na capital baiana.
Com informações: Yahoo BR