Imagem1565

ESPECIAL: Criado em 2001, o TransMilênio é considerado até hoje uma referência em sistemas BRT para o mundo.

Nenhuma cidade da América Latina tem investido tanto em ônibus elétrico como Bogotá na Colômbia.


Foto: Divulgação

 

Nenhuma cidade da América Latina vem investindo tanto em ônibus elétricos que Bogotá, na Colômbia. A cidade apostou as fichas no TransMilenio, um sistema de corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit que é referência no mundo, alguns transportando mais de 500 mil passageiros por dia.


O TransMilênio transporta atualmente 2,5 milhões de passageiros/dia em Bogotá e cidades vizinhas. “Com os novos veículos, mais modernos, seguros, confortáveis e maiores, a capacidade do sistema aumentará em 25%”, afirma Silvia Gerber, diretora geral da Volvo Buses Colômbia.


A cidade também trabalha para a construção da primeira linha de Metrô, já que os corredores não estão mais dando conta do recado. Mesmo assim é preciso continuar a investir no transporte de baixa e média capacidade.

 

Recentemente a BYD ganhou mais um novo pedido na cidade e deve fornecer outros 406 ônibus elétricos. A fabricante chinesa trabalhará em conjunto com a Superpolo, empresa colombiana de ônibus, que fará parte da carroceria.


Com informações: Adaptado de Future Transports / Via Trolébus

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Notícia anterior Próxima Notícia