Semob notifica ‘99’ sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa, que é concorrente direto do transporte coletivo urbano.
Foto: Divulgação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) notificou, nessa segunda-feira (10), a empresa de transporte 99 sobre a proibição do serviço de condução privada de passageiros em motocicletas (mototáxi), na Capital.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a empresa 99 manifestou ao órgão de mobilidade, na última quinta-feira (6), a intenção de iniciar o serviço de transporte remunerado e privado de passageiros por motocicleta.
Morais, no entanto, esclareceu que esta atividade é ilegal na capital paraibana desde o ano de 1997. O superintendente disse que, após a análise jurídica da legislação municipal e federal, a Semob-JP enviou uma notificação à 99 sobre a ilegalidade do serviço, sendo vedado o transporte por aplicativo de motocicletas em João Pessoa.
O serviço ‘99 Moto’, anunciado na última sexta-feira (7), passaria a funcionar a partir desta terça (11). A empresa 99 não se manifestou sobre a notificação da Semob-JP até a publicação desta matéria.
Com Informações: Portal Correio