O aumento de 4,68% foi aprovado em reunião do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) na sexta-feira (26)
Foto: Emanuel Gomes Soares
As passagens de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de João Pessoa (Bayeux, Conde, Cabedelo e Santa Rita) e da balsa que faz a travessia hidroviária Cabedelo-Costinha ficarão mais caras a partir deste domingo (28). O aumento de 4,68% foi aprovado em reunião do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) na sexta-feira (26). A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba neste sábado (27).
De acordo com a publicação, o reajuste levou em consideração o aumento da tarifa dos ônibus de João Pessoa, por causa da similaridade dos transportes e por fazer uso das mesmas vias e usar os mesmos pontos de parada dos serviços urbanos. Na decisão, também consta a necessidade de renovação e ampliação da frota.
Confira a decisão na integra:
Confira os novos valores:
Reclamações:
O transporte público na região metropolitana deixa muito a desejar, apesar do aumento no preço das passagens de ônibus. Os usuários enfrentam vários desafios, como a escassez de ônibus aos domingos, que faz com que a linha 5609 tenha sua última saída da integração às 20h45. Algumas linhas, como Tambay e Boa Vista, nem funcionam nesse dia. A demora entre os veículos em Santa Rita e a superlotação nos horários de pico também são problemas frequentes.
A frota precisa ser renovada, pois ainda há veículos de 2010 circulando na região metropolitana. Outra dificuldade é que as linhas de Bayeux e Santa Rita não vão até a lagoa, o que força os usuários a fazerem transbordos e pagarem R$ 10,00 para ir de Santa Rita a Lagoa (se não quiserem caminhar da General Osório até lá, mas a segurança no centro à noite é um fator de risco), um valor abusivo para a distância percorrida.
Com Informações: DOE.
Tags:
Bayeux
Cabedelo
Conde
Consorcio Metropolitano
DER-PB
Noticias
Notícias
paraiba
reajuste da tarifa
Santa Rita